25 abril 2012

As reacções e o nome

As reações cá por casa ao facto de ser um rapaz foram diferentes. O Pai, apesar de dizer que lhe era indiferente, pareceu-me que achou bastante piada ao facto de ficarmos com o casalinho.
A Mafalda, não gostou mas entretanto já está completamente rendida à ideia com argumentos que ela própria desenvolve como por exemplo: "um irmão é melhor porque não vai querer usar as minhas pinturas quando formos adolescentes" ou "assim vou ser sempre a vossa única princesinha".
Quanto a mim, estava completamente dividida. Por um lado preferia a menina por questões prática: aproveitava mais coisas da Mafalda e a Mafalda ficava mais feliz. Por outro lado, o menino era diferente e isso agradava-me.
Um dos motivos porque ambos achamos mais interessante ter um menino é que a comparação entre irmãos e a gestão de expectativas parece-me mais fácil de gerir sendo de sexos diferentes.
Portanto, estamos muito felizes por irmos ter um menino. Menino esse que já tem nome: Miguel!

E hoje, tenho 16 semanas e 2 dias (tempo ecográfico). 4 meses já passaram. Já falta pouco e estou com a sensação que esta gravidez está a passar muito depressa.

Sem comentários: