29 março 2012

12 semanas

A aguardada ecografia das 12 semanas estava marcada para 29 de Março. Papá e Mamã lá foram com uma certeza irracional de que estaria tudo bem.
O nosso bébé estava relativamente calmo pelo que foi fácil realizar as medições e verificações da praxe. Conseguimos ver o coração e os respectivos batimentos, cinco dedos em cada mão, duas pernas e dois pés, o estomâgo, o cérebro com os dois hemisférios... Tudo como se queria.
A translucência da nuca foi de 1,5mm o que é um valor excelente. O ductus venoso também estava ok. Para termos a certeza que estava efectivamente tudo 5 estrelas faltava ver os ossos do nariz e aí é que a coisa começou a correr para o torto. O bébé, teimoso, achou que não os ía mostrar. Mas a médica foi mais teimosa do que ele e com a ajuda das duas sondas, lá o obrigou a virar-se e confirmamos a existência dos desejados ossos.
Durante a eco perguntei à médica quais os dados que tinham maior peso no rastreio: se os ecográficos se os bioquímicos. A pergunta fez-me conquistar o reconhecimento da médica que disse imediatamente ao AA que eu era muito inteligente pois a pergunta era de génio :)
Como ela explicou que o peso dos dados ecográficos é muito mais significativo, ficámos super tranquilos e apesar de ainda não termos recebido o resultado do rastreio integrado não estamos nada ansiosos.
No final da eco, a médica ainda disse que lhe parecia um rapaz (mas sem certezas)e mostrou-nos os índicios que assim o revelavam.
Contámos logo à princesa que provavelmente seria um mano. Primeiro ficou contente. Mas à noite, quando estavamos só as duas, confessou que antes queria uma mana e chorou. E eu deixei-a chorar.

Sem comentários: