25 janeiro 2006

Ainda na onda dos licores...

Por mero acaso acabei de descobrir uma página na net que prova que afinal existem licores bastante interessantes (qual licor de amêndoa amarga qual quê).

Aparentemente são preparados licores para todos os males na selva peruana.
Citando o tal site “Impotência, frigidez, esterilidade e outros males sofridos em silêncio parecem ser problemas do passado para os moradores do povoado amazónico peruano de Moyobamba, onde vive um licorista que os trate à base de ervas, frutas, rum de cana e extratos de origem animal.

Deixo aqui algumas “receitas”:

O licor de formigas de dois centímetros (zigzapas), combinado com rum e mel de abelha, adquire o nome de zigzapeachado, é "o melhor remédio para os que sofrem de problemas de memória ou enxaquecas" (por isso, certas e determinadas pessoas já não se podem queixar de enxaquecas, se as têm basta seguir a receita :-) ).

Entretanto, para Pérez Tafur, seus melhores produtos são os que combatem a impotência, a esterilidade e a frigidez. No primeiro, são combinadas raízes consideradas afrodisíacas pelos nativos do vale do Alto Mayo, acrescentando-se essência de anis, baunilha, cravo etc. O toque final é o pó do pênis de um animal chamado achuni. "O achuni é parecido com o macaco e do tamanho de um gato, que os nativos matam quando precisam do pênis para fazer a bebaragem. O pênis é secado, raspado com una faca, juntando-se um poco de pó ao preparado. E assim fica solucionado o problema da impotência" , assegurou o licorista.

A solução para a frigidez se chama "tutti-frutti" ou "molha fundilho", como é conhecido en Moyobamba, e é un concentrado de 49 frutas silvestres, ervas aromáticas e raízes afrodisíacas. Segundo Pérez, depois de bebê-lo "não há mulher que não se tome quente."

Para la esterilidade, tem o "yuyero", que se obtêm macerando durante 30 dias 49 variedades de frutas, cravo huasca, mel de abelha, casca de árvore e alguns animais.


Como vêem, afinal há licores interessantes....

Sem comentários: