23 fevereiro 2012

1a consulta

Hoje foi dia da primeira consulta e depois disso de espalhar a notícia.
Da consulta só pontos positivos. Está tudo bem, como deveria estar com o tempo que deveria estar (6 semanas e 6 dias). Bons indicadores, portanto. Dentro de 3 semanas há mais.
Já conseguimos ver o rudimentar coração a pulsar e até o conseguimos ouvir.
Episódio engraçado da consulta: o médico lá perguntou há quanto tempo estávamos a tentar e eu disse que tinha sido logo no primeiro mês. Então, ele olha para o André com aquele ar de admiração e diz: tem que redigir um manual para alguns casais que eu aqui tenho que bem precisam. Mas o ar de admiração dele, só visto! Foi cómico, muito cómico.

Depois, dissemos à nossa princesa que já podia espalhar a notícia e ela assim fez. Um parentesis aqui para referir a forma (até me faltam as palavras) madura como a Mafalda lidou com isto. Ela sabe há 15 dias que vai ter um mano(a) e ficou eufórica. Pedimos-lhe segredo até confirmarmos na consulta que estava tudo bem e ela assim fez. Irrepreensívelmente! Lindo! Maravilhoso de se ver numa criança de 4 anos.
Ela ficou e está nas nuvens. Anda com um sorriso de orelha a orelha e feliz que só visto. É claro que isto vai passar e lá chegará a fase dos ciúmes mas enquanto isso não acontece vamos todos usufruindo deste espectacular momento que vivemos.

Espalhada a notícia pelos mais próximos, aqui estou eu a anunciar ao mundo esta nova fase de imensa felicidade que invade as nossas vidas.

Estamos felizes! E muito!

1 comentário:

Pat disse...

Oh amiga!!! Até parece que adivinhei!! Já não vinha aqui há imenso tempo e agora chego e levo logo com uma noticia boa destas!!! PARABÉNS!! A toda a familia. E à mafaldinha que vai ser uma mana excelente de certeza!!
Já agora: nesse manual que vão escrever vem como escolher o sexo da criança??? Um menino agora é que era não?
Beijo grande e que tudo corra bem!! Fiquei mesmo feliz com a noticia! :)