19 fevereiro 2006

A impaciente espera!

Domingo, 19 de Fevereiro, 2h da manhã.
Estou sentada em frente ao computador. Não consigo dormir.... Não se trata, no entanto, de uma insónia devido às preocupações do dia-a-dia, às coisas menos boas que de vez em quando sismam em atravessar o nosso caminho. Não. Nada disso.
Trata-se de uma insónia provocada por uma enorme ansiedade.
Anseio de todo o fundo do meu ser (que não é muito grande) pela chegada das tão prometidas 8h da manhã (ai, meu Deus, que nunca mais chegam). É que a partir dessa hora, todas os canais generalistas da TV Portuguesa (excepto o canal 2) vão fazer uma "mega-operação" de acompanhamento da trasladação do corpo da Irmã Lúcia. Estou, portanto, em pulgas.
As televisões mobilizaram meios e prometem uma emissão como nunca feita anteriormente neste país. A transmissão vai ser em directo, acompanhando a par e passo todo o cortejo (é assim que se chama?); para além das entrevista da praxe acho que houve um canal a conseguir até um exclusivo com a Irmã Lúcia para fazer uma balanço deste primeiro ano passado no além.

Sabem o que digo relativamente a isto tudo (e ainda estou só a adivinhar como vai ser o dia de amanhã)?
Sorte a nossa ela estar em Coimbra. Imaginem que tinha ido para um convento na Austrália!...

2 comentários:

AA disse...

Eu não vi, mas pelo que percebi as emissões acabaram antes do previsto, tendo algumas televisões que "inventar" um programa qualquer para por no ar como recurso...
Se alguém viu, que conte como foi... (alguém que esteve lá é que era ;-))

Mamã disse...

Para alguns é um momento muito importante. Confesso que foi um pouco (pouco???) exagerado, mas... os srs da TV lá saberão o que estão a fazer.

Bjs