30 janeiro 2006

Venham as catástrofes...

Que me desculpem as “vítimas” do costume, mas efectivamente depois de ver o Telejornal (RTP1) de ontem fiquei com “saudades” das catástrofes naturais, dos atentados terroristas e de todos os outros dramas humanos que costumam dar origem às notícias que são a base de qualquer noticiário que se preze.

É que estar 35 minutos a falar sobre o facto de ontem ter nevado em várias zonas do país é um exagero. Eles tinham reportagens de cada um dos locais em que nevou (nas quais entrevistavam toda a gente e mais alguma), tinham o Anthímio de Azevedo em directo a explicar o fenómeno, mas como deviam achar que não era o suficiente, ainda foram entrevistar mais não sei quem... bem 35 minutos de pura “conversa de elevador”!

Acho mesmo que ainda chegaram a tentar entrevistar os flocos de neve, mas pelos vistos estavam em black-out... que pena!!!

3 comentários:

Ana B disse...

Eu gostei particularmente de saber que nevou em Portugal, no país todo...Senti-me quase quase numa realidade paralela por viver no Porto, esse local quase-português onde não neva.

CD disse...

Verdadeiro serviço público diria eu...
Mas pode ser que agora, as pessoas aprendam a diferença entre geada e neve... É que não há nada que me tire mais do sério do que ouvir dizer: "Hoje de manhã os campos estavam cheios de neve", quando toda a gente sabe que é apenas geada.... Grrrrr

Sol disse...

só uma coisa a dizer: SSSSSSPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIINNNNNNNNNGGGGGGGGGGGG