09 novembro 2005

Desabafos de uma Engenheira!

_
Antes de começar a trabalhar sempre fui acérrima defensora da classe trabalhadora. Para mim, o patrão era sempre o mau da fita e os empregados esforçavam-se sempre por dar o seu melhor apesar de serem explorados.
Hoje, continuo a ter as mesmas convicções. Sou contra a exploração do Homem pelo Homem e defenso de punho erguido a classe operária deste país.
Mas confesso, que cada vez me é mais díficil fazê-lo. Os exemplos que tenho diáriamente, fazem-me muitas vezes, quase cair no erro de tomar a parte pelo todo. É que me calhou na sorte uma parte substancial de incompetentes!...
Compreendo que ganhando o salário mínimo é díficil haver motivação, mas não há justificação para haver falta de responsabilidade. Na minha opinião, ganhando muito ou pouco todos temos que ser responsáveis por aquilo que fazemos. Aqui ficam 3 exemplos de erros com que tive que lidar nos últimos dias:

- Um "motorista" que anda com o carro durante vários km, com a temperatura no máximo e com uma fuga de água que detectou na sua última paragem;
- Um motorista que resolve sair da fábrica com 1/3 da encomenda para entregar ao cliente apenas porque não lhe apeteceu esperar que a totaildade ficasse pronto alegando que o cliente assim já se desenrascava (o termo mais Português de Portugal, que devia ser abolido dos dicionários)
- Um "motorista" que sai da fábrica com uma palete que pesa cerca de 200 kg dentro da carrinha, mas sem fechar o compartimento de carga podendo provocar um gravíssimo acidente

Até para mim, isto é demais.
Quanto ao motorista não há nada a fazer (é sobrinho do fundador da empresa); o "motorista" por mim, está na rua amanhã! Chamem-me fasciozóide, reaccionária que eu não me importo! Tenho a certeza que há muitos bons Trabalhadores (daqueles que eu gosto de denfender) a precisar de emprego.
Basta de tanta incompetência!

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que a esse trabalhador (?) saia o prémio do Joker, para que não precise de trabalhar como motorista e tu possas respirar melhor e sem incompetentes para aturar.

Ou então, que te saia o prémio do Euromilhões para que possas comprar a fábrica e mandar embora o motorista.