28 julho 2005

Fórum das questões existenciais

Caros visitantes,

Decidi criar um espaço destinado à discussão de questões existênciais que atormentam a humanidade (ou talvez me atormentem só a mim....)

Aqui fica a primeira:

1) Se o Universo representa tudo aquilo que existe e para lá do Universo não existe nada e estando o Universo em expansão como referem os cientistas, ele está em expansão para onde?

Outra dentro do mesmo tema:

2) " A matéria que compõe o Universo (ou Cosmos) é para a maioria dos cosmólogos resultado de uma gigantesca explosão de uma porção de matéria, diminuta e muito quente, ocorrida há cerca de 15 a 20 mil milhões de anos: o Big Bang"
Ora, tendo em conta a afirmação anterior, de onde é que veio a "porção de matéria, diminuta e muito quente" que deu origem ao universo?

Aguarda-se preciosa ajuda no esclarecimento de tão pertinentes questões.

5 comentários:

AA disse...

Nada disso!!!!!
Como toda a gente sabe, quem criou o Universo e a vida foi Deus (o criador).
Diz lá que não fica tudo muito mais simples???

Ana B disse...

Esse raciocínio preguiçoso é muito útil...
Deus criou o universo...
Deus criou o ovo que deu origem à galinha.
Deus não deu dentes à galinha porque já estavam esgotados.
Deus fez-me linda e inteligente porque achou que eu merecia.
Deus quer, pode e manda.

AA disse...

E, pelos vistos, fez-te "mentirosa", tb!!!! :-p

Ana B disse...

Cala-te ou Deus castiga-te!!!!!!!!

CD disse...

Não estou a ser levada a sério e isso irrita-me...
As questões que aqui coloco intrigam-me e deviam intrigar todo aquele que tem um espirito critico.
Ninguém consegue dar uma resposta mais cientifica?