24 outubro 2008

Esta madrugada...

... às 2h43min nas ceu o "matulão" Rodrigo. Pesa 3635g e mede 51,5cm.

17 outubro 2008

Léxico verbal aos 11 meses menos 1 dia

Mamã
Papá
Olhá
Bó (Avó ou Bola consoante as ciscunstâncias)
Já tá

Um há (Não há)
Tão (cão)
Cáca
Nanã (Não ou Nanda)
Ah Ah Ah (Au Au Au - Imitação de um cão a ladrar)
Anda
Um (respota à pergunta: Quantos anos vais fazer?")
Bidada (Obrigada)
Pão
...

09 outubro 2008

07 outubro 2008

Uma rolha no jardim com pozinhos de perlimpimpim

"Uma rolha, um sobreiro, na tua mão o mundo inteiro" é o nome da campanha ambiental que a minha escolinha está a dinamizar.
Por isso vou precisar da vossa ajuda na recolha do maior número possível de rolhas. Cada um de vós poderá, assim, fazer a diferença na manutenção e sustentabilidade da biodiversidade existente no montado de sobreiro.

Conto com a vossa ajuda

Mafaldinha



03 outubro 2008

Pixel Pinkie

É o nome do desenho animado (http://pixelpinkie.tv/) mais estúpido que já vi. A história gira em torno de uma criança pouco popular na escola que tem como melhor amiga, uma amiga virtual que habita o seu telémovel e que lhe realiza todos os desejos mas sempre com mau resultado. Ora, até aqui já é suficientemente parvo, mas se a isto juntarmos uns pais hippies com a mania da ecologia levada ao extremo torna-se ainda pior.
Mas ok, sou a favor da liberdade de expressão e até o facto de isto passar num canal público é para mim aceitável.
Agora, o que eu não compreendo mesmo é que este desenho animado seja patrocinado pela Comissão Europeia!!!! Será que se prentende ensinar às crianças que devem passar mais tempo com os seus telemóveis em vez de estarem com amigos reais? Ou será que pretende sensibilizar para o facto de nem todos os hotéis terem toalhas de algodão biológico?
Juro que procurei no genérico o nome de alguém terminado em "Barroso". Explicaria muita coisa!

01 outubro 2008

A doença

Pois é, o infantário tem muitas vantagens mas também algumas desvantagens: a Princesa ficou doente. Primeiro foi uma virose e logo de seguida uma otite que ainda estamos a tentar combater.

E agora, uma foto da princesa com 39,5ºC nna banheira com água tépida a tentar baixar a febre. Vejam lá o ar de doentinha...