19 junho 2007

E...

_

... parece que o nome deste blog foi muito bem escolhido.
Tudo indica que vem uma Mafaldinha a caminho.

14 junho 2007

Mafaldinha ou Gonçalinho? Já há resposta!

Uns dizem que a barriga é bicuda por isso vai ser menino. Outro dizem que estou mais bonita por isso vai ser menina. Depois há a tabela chinesa que garante ser um rapaz. Por outro lado há o teste da agulha que assegurou ser menina. Mas afinal ficamos em quê?
Ontem depois de uma curta ecografia os médicos (uma médica e um estudante de obstetrícia) conseguiram verificar o sexo do nosso bébé.
Querem saber o que é? Querem?
Também nós queríamos mas eles não disseram! Alegaram que o ecografo tinha pouca resolução e que não estavam a ver bem e por mais que eu insistisse não se descuseram.
Lá vou ter eu que continuar a resonder à pergunta "Já sabes o que vais ter?" da forma habitual: "Sim. Vou ter um bébé!"

P.S. - Esta questão do sexo do bébé faz-me lembrar a véspera do nosso casamento. Tudo à nossa volta stressadissímo e nós como se nada fosse. Agora passa-se o mesmo. Tudo a morrer de ansiedade e curiosidade e nós, completamente na boa. E logo eu que sou uma curiosa e stressadinha por natureza confesso que não tenho a menor curiosidade. Acreditem ou não!

07 junho 2007

E às 15 semanas e 5 dias...


... sentimos o nosso embutido a mexer.
Já há uns dias que eu vinha a sentir qualquer coisa que tanto podia ser gases como os primeiros movimentos perceptíveis do nosso bébé.
Hoje, estava eu a tentar desinchar os malditos pés deitada sobre a cama quando sinto uma "ondulação" na barriga. Coloquei a mão e era claramente notório um qualquer movimento ali por baixo. Disse ao AA para ele colocar a mão e ele sentiu exactamente o mesmo. Depois o nosso embutidinho fugiu mais para o lado e ambos percebemos claramente esse movimento e depois deixámos de o sentir.
Não pensei que o fossemos sentir tão cedo mas se o nível de actividade for sempre semelhante ao do vídeo do post anterior é natural que o/a gajo/a se faça sentir cá fora. Afinal de contas já mede cerca de 11cm e pesa aproximadamente 80g (que forte!).