30 agosto 2005

A minha experiência na última semana de férias...

Gostava de partilhar convosco uma experiência que vivi pela primeira vez na minha última semana de férias, quando eu e o meu querido marido passavamos uns agradáveis momentos românticos no parque de campismo de Covas.
Apesar de estar toda pisada, com as pernas todas negras, de quase não me poder sentar de tanto me doer o trseiro, confesso que gostei da experiência e que é para continuar.
Tenho pena de só ter experimentado aos 25 anos mas confesso que tinha algum receio. No entanto, decidi ser mente aberta, perder toda e qualquer vergonha e com a ajuda, carinho e cumplicidade do meu querido marido consegui...... já sei andar de bicicleta!

A monumental calinada das férias

Enquanto estávamos a observar o fresco original da Última Ceia de Leonardo da Vinci a minha mãe olha atentamente para a explicação anexa e comenta cheia de convicção:
"O fresco foi pintado em 1498 antes de cristo"
Mesmo o facto de ela não perceber nada de inglês e ignorar que a.c. significa "after Christ" não justifica de forma nenhuma a monumental calinada :)
Felizmente há genes que não me foram transmitidos :)

Foto(s)síntese da Viagem

Enquanto as fotos ainda não estão on-line, aqui ficam algumas "amostras"...





22 agosto 2005

De volta...


Pois é, 15 dias e 6261 km depois, cá estamos nós de volta a casa…

Os últimos dias de viagem, tal como o previsto, foram um pouco mais relaxantes que os anteriores. Andamos a passear e a fazer um pouco de praia na (muito bonita) costa do sul de França. Entre outras coisas, ainda deu para ir conhecer o Mónaco e os “humildes” barcos dos pobres desgraçados que se passeiam nas águas de St. Tropez.

O plano de viagem foi cumprido quase escrupulosamente. A única excepção foi que acabamos por não passar por Bilbao, porque já estávamos um pouco cansados e porque tivemos medo de chegar ao Guggenheim (o grande motivo para passar por Bilbao) e encontrar filas intermináveis, como em alguns dos locais por onde andamos.

A estadia por terras transmontanas no hotel de luxo em regime T.I., que estava prevista para esta semana para recuperar forças, foi também radicalmente encurtada. No entanto, se conseguirmos encontrar algum bocadinho de Portugal que não esteja a arder, ainda vamos o resto da semana acampar para qualquer lado, para descansar junto à natureza.

Por agora é tudo. Ainda queria por aqui uma foto, mas esta porcaria está a demorar muito para descarregar as fotos. Algures para a próxima semana ponho as fotos (ou pelo menos algumas) on-line.

Até breve…

17 agosto 2005

Mais novidades de Italia

Ca estamos nos novamente a dar novidades sobre as nossas ferias. Hoje e' o nosso ultimo dia em Italia. Ja visitamos tudo aquilo que tinhamos previsto e adoramos tudo aquilo que vimos. Temos apanhado um tempo excelente e ate ja conseguimos fazer umas horinhas de praia perto de Pisa.
Amanha partimos rumo ao Sul de Franca para trabalharmos mais um bocadinho para o bronze :).
Apos o pequeno precalco inicial esta a correr tudo lindamente. Os Italianos nao sao, regra geral, muito simpaticos mas la vamos conseguindo sobreviver com eles.
Os alojamentos tambem tem sido porreiros. Infelizmente, no parque onde estamos agora nao temos nem piscina nem jacuzzi como nos anteriores mas tambem e' bastante agradavel.
Por agora ficamos por aqui. No regresso, contamos o resto das novidades, mostramos as fotos e distribuimos as prendinhas pelos felizes contemplados (Rafael, a tua "tia-prima" esmerou-se).
Ate Domingo!

12 agosto 2005

Novidades de Italia

Nao temos muito tempo, por isso vamos ser rapidos.
Ja visitamos Barcelona, Milao, Veneza, Padua e agora estamos em Roma. Adoramos tudo aquilo que vimos.
A viagem comecou muito bem. Logo no primeiro dia (em Barcelona) fomos assaltados, mas felizmente levaram pouco dinheiro. Foi mais o transtorno que causaram....
No entanto, aquilo que estamos a visitar compensa tudo aquilo que possa acontecer.
Por hoje ficamos por aqui. Prometemos tentar dar mais noticias.
Desculpem a falta de acentos mas o tempo nao deu para estar a estudar o teclado Italiano.
Ate dia 20.

Carla e Andre

P.S. - Andre, se leres isto nem penses em dizer a tua mae que fomos assaltados senao ela tem ja um treco...
P.S. 2 - O meu telemovel ficou com os ladroes. Nao me liguem, por favor, porque podem incomodar os senhores :)

06 agosto 2005

Aqui vamos nós...


Pois é, são 6h30m e nós vamos partir (com 30min de atraso).

Se tivermos acesso a net, ainda pomos algum(ns) post(s) a meio do percurso.

Até já!

05 agosto 2005

Vou partir naquela estrada....


Pois é, hoje é o último dia de trabalhinho (estava a ver que não) e amanhã partimos rumo a Itália.
Regressamos no final do mês.
Até lá!

Itinerário da viagem:


02 agosto 2005

A Grande Familia Humana...



(O problema da Grande Família Humana

é que todos querem ser o Pai!)

01 agosto 2005